XVII Escola de Verão - LASSBio - UFRJ
XVII Escola de Verão - LASSBio - UFRJ


CICLO DE CONFERÊNCIAS

CICLO DE CONFERÊNCIAS da XVII ESCOLA DE VERÃO


Especialistas discutem avanços recentes da
Química Farmacêutica Medicinal


Por Lúcia Beatriz Torres

Para os amantes da Química Farmacêutica Medicinal a hora do almoço é um momento sagrado. Pelo menos durante a semana em que ocorre a Escola de Verão. Em sua 17a edição, realizada de 24 a 28 de janeiro, no Centro de Ciências da Saúde da UFRJ, o evento promoveu o seu tradicional Ciclo de Conferências recebendo de segunda a sexta-feira, sempre às 11:30, renomados especialistas para apresentar temas de destaque de sua pesquisa na área da Química Farmacêutica Medicinal.

Rendendo tributo aos seus patrocinadores, cada conferência da Escola de Verão foi batizada com o nome da empresa/ instituição que proporcionou a vinda de um pesquisador para o evento.

A Conferência SINC do Brasil inaugurou o ciclo trazendo da Holanda o Prof. Rob Leurs, da Vrije Universiteit, em Amsterdam, Holanda. A Tedia Brazil ofereceu a conferência do Prof. Roberto Takashi Sudo, do Programa de Desenvolvimento de Fármcos do ICB da UFRJ, enquanto que o Laboratório Cristália trouxe dos Estados Unidos o Dr. Cristiano Guimarães da Pfizer. O Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Fármacos e Medicamentos (INCT-INOFAR) foi o padrinho do Prof. Fernando Cunha da USP Ribeirão Preto. E, fazendo as honras da casa, o Laboratório de Avaliação e Síntese de Substâncias Biotivas (LASSBio), organizador da Escola, cedeu o Prof. Carlos Alberto Manssour Fraga para ministrar a conferência de encerramento do ciclo.









Realização:
  • UFRJ
  • LASSBio
Patrocínio:
  • Cristália
  • BANCO DO BRASIL
  • SINC do Brasil
  • Tedia do Brasil

Desenvolvido por: Cúpula Informática